Sabe quando você olha o contracheque e vê aquele desconto do INSS? Então, em algumas situações, você pode ter pago mais do que deveria pra eles. Isso acontece, por exemplo, se você trabalhou em mais de um lugar ao mesmo tempo e a soma dos descontos ultrapassou o teto máximo permitido. Ou, se em algum momento, teve um erro nos cálculos da contribuição.
Quando isso acontece, você tem direito a pedir de volta esse dinheiro que foi descontado a mais. É o que a gente chama de restituição previdenciária. Mas, pra receber essa diferença, tem que fazer um pedido oficial ao INSS, tá? Geralmente, isso envolve reunir uns documentos, como os contracheques que mostram os descontos, e talvez preencher alguns formulários.
É como se o INSS fosse aquele amigo que pegou dinheiro emprestado e você tem que lembrar ele de devolver. Só que, nesse caso, você precisa mostrar os recibos e, às vezes, ter um pouquinho de paciência no processo.
Se achar que está nessa situação, entre em contato agora com a gente! Será uma ótima ideia dar uma olhada nos seus contracheques antigos e nos enviar. Vamos verificar se você tem valores a restituir!
(81) 99437-6886